Tecnologia do Blogger.

22 de janeiro de 2016

Dois meses de pura gostosura!!! Viva o Dudu!!!!

Oie meninas e meninos, queria ter colocado esse post no ar no começo da semana, mais o Eduardo, teve que tomar as tão temidas vacinas de 2 meses e acabei me enrolando, porque para ajudar deu reação, o bichinho ficou com febre, e a perninha ficou inchada, dava dó.
Bom quem já me acompanha nas redes sociais, (se ainda não me acompanha vou deixar os links abaixo, rsr)viu que meu principe completou 2 meses na segunda feira, e eu e o papai estamos cada dia mais bobos e apaixonados por ele. Gente como eles crescem rápido!!! E como se desenvolvem rapidinho tambem, Vou contar para vocês um pouquinho desse desenvolvimento.
Eduardo desde que nasceu é um bebê tranquilo, choro mesmo só em 3 situações: quando a colica ataca, a fome aperta, ou fralda suja, fora isso é um baby zen, porém não confundam as coisas, ele é tranquilo, mais adora uma bagunça, agora então que já consegue seguir a gente com os olhos, e agarrar o que ve pela frente; fica facil de brincar com ele, uma das brincadeiras preferidas dele é imitar o papai e a mamãe, fazemos caretas ou sons e ele tenta imitar, começaram agora os gritinhos também, é muita fofura. Outra coisa que ele faz e que eu me derreto toda é o sorrisinho banguela quando acorda, rsrs se ele acorda e viu que ninguem percebeu isso ele começa com os resmungos, e gritinhos, como se estivesse avisando:" - Mãe? Pai? acordeiii, cade todo mundo??" E quando chego no berço, aquela carinha feliz sorrindo é o melhor bom dia do mundo.
Tenho tentado criar uma rotina, mais por enquanto estamos num misto de livre demanda & rotina, mais algumas coisas como hora do banho (banheira e ofuro), hora da brincadeira e/o atividade, e hora de dormir, a gente está conseguindo manter, agora mamar, é um caso a parte, é o famoso, "toda hora é hora", rsrsr. Por falar em mamar, ando ficando preocupada pois Dudu anda engasgando as vezes durante a mamada, meu coração gela, mais o bichinho é muito guloso, não sabe ir devagar, acha  mundo vai acabar em mama.
Outra coisa que anda atrapalhando o sono do Dudu, principalmente nas sonecas durante o dia, são os puns e arrotos, que não querem sair de forma alguma, sempre depois da mamada, é uma luta, falta virar ele de ponta cabeça, estou dando remedios, a contra gosto, mais só isso que ajuda a amenizar(até se vocês tiverem alguma dica, deixem nos comentários, please). Vocês ja ouviram falar de picos de crescimento e saltos no desenvolvimentos?? Então esse é mais um assunto que você só entende depois que é mãe, explico o que aconteceu; Eduardo estava numa boa, tranquilinho e de um dia para o outro, o sono ficou bagunçado, um chororo sem motivo, ele ficava irritado, não sossegava nem mamando, corri para a internet e encontrei esse artigo: http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/e descobri que isso vai acontecer ao longo do primeiro ano do Eduardo, dentre os "efeitos colaterais" estão querer o colo e aconchego da mãe o tempo todo, aumento da demanda na amamentação,sentimento que está perdido no mundo, porem em contra partida, habilidades como aprender a sorrir, desenvolvimento na visão, maior controle das mãos são conquistadas, e o resultado é um bebê alegre e feliz com a nova descoberta. e isso tudo foi com um mês e meio apenas, no link que citei acompanha os periodos que essas mudanças acontecem, agora já sei como prevenir, e suprir as necessidades do Dudu, e essa transição acaba sendo menos traumatica.
Depois de passar por esses obstaculos, ficamos animados para levar o Eduardo para seu primeiro passeio, e o lugar escolhido foi o shopping, pois lá mesmo com o movimento, e barulho, luz, e ele gostou, rsrs tanto que dormiu quase o passeio todo, até para tirar foto com o papai e mamãe noel ele continuou dormindo. Bom como eu disse o Eduardo tomou as vacinas dos dois meses e teve febre de 37,5 mais foi só no dia que tomou, no outro dia já estava brincando e dando risadinhas.
Pessoal esse foi um resumo bem enxuto dos primeiros meses do meu gatinho, se vocês tiverem alguma duvida, sugestões e comentários, é só deixar aqui em baixo que eu respondo, por hoje é só agora vou lá cuidar do baixinho que acabou de acordar. bjs.

logo após o nascimento
primeiro mês
segundo mês.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI