Tecnologia do Blogger.

6 de maio de 2016

Chama o bombeiro!!!!!

Oieee, tudo bem??? que beleza chegou a sexta feira não é?? fim de semana, está logo ai, para podermos curtir com a família, descansar, passear, fazer coisas que gostamos, e se você já começou de verdade a seguir os Baby Steps, já está conseguindo se organizar melhor não é???
Mais ai você me fala:"- Ah Márcia, mais na sexta a tarde parece que passou um furacão aqui em casa, pois é as crianças que chegam da escola e deixam as coisas pelo caminho, é o marido que chega do trabalho e mais parece o esquartejador, vai deixando uma coisa em cada comodo, sapato na sala, casaco na cozinha, roupa no banheiro, no fim de semana eu tenho é que ficar em casa limpando e organizando tudo!!"
Pois nosso passo de hoje vai te ajudar e muito a apagar esse incêndio!!! Hoje vamos apagar os Hot Spots ou seja os pontos quentes da nossa casa. O que seriam esses pontos quentes??? sabe aquele móvel na entrada de casa, onde assim que você chega, já vai jogando bolsa, sacola, correspondência, e quando você olha mais parece um buraco negro?? esse é um ponto. Na cozinha, aquele balcão que você insistiu para o marido mandar fazer pois ia ficar lindo??? Ficaria mesmo se não estivesse cheio de brinquedos das crianças, sacolinhas vazias, potes de plástico, remédios, então esse é outro ponto.Ou seja resumindo Hot Spots são pontos da nossa casa onde a bagunça se acumula, e o que vamos fazer??? Primeiro pegue duas sacolinhas, pode ser até aquelas que estão no balcão da cozinha, e marque no seu relógio, celular, no timer do microondas, geladeira, sei lá onde mais, rsrs 5 minutos em cada comodo e vá colocando tudo o que não é daquele lugar em uma sacola, e o que for lixo, na outra, depois pegue a sacola com as coisas que tem que ser guardadas e vá colocando no seu devido lugar.
Este é um passo que para ser melhor aproveitado é bom ser feito a noite como uma tarefa noturna, pois imagine que delicia você acordando na manhã desse sábado, e saber que a casa está organizada, a pia limpa, e que você tem um tempinho a mais para curtir a cama, ou se gosta de acordar cedo, pode acordar e preparar seu cafe tranquila, sabendo que boa parte da casa está organizada, fica mais fácil fazer os outros afazeres.
Bom e assim concluímos mais um passo, conte para mim como está sendo esses passos na sua casa?? Tem ajudado?? Você viu alguma mudança?? Conte para mim aqui nós comentários e se quiser saber mais sobre os Baby Steps se inscreve ai no blog!!! Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI